segunda-feira, 20 de abril de 2015

Más Companhias (The Chumscrubber): o retrato de um mundo neurôtico

"Não finja ser outra pessoa. Se fizer isso por muito tempo, 
vai esquecer que está fingindo, e os outros também."



Más Companhias (The Chumscrubber. EUA, 2005), é uma crítica contundente da sociedade americana no formato de teen movie.
Tem muita coisa hoje no cinema e na TV americana em que o cenário da história é o subúrbio. Beleza Americana, Desperate Housewifes,.... Nessa onda de auto-retratação com suposta crítica aparece Más Companhias, dirigido por Arie Posin com roteiro de Zac Stanford, que não passou nem pelos nossos cinemas e demorou dois anos para chegar em DVD com título duvidoso em português.

Mary e Max - uma amizade diferente



“Deus nos dá familiares... graças a deus que podemos escolher nossos amigos.”

Eu estou prestes a escrever aqui sobre uma das melhores animações que já tive a oportunidade de assistir, poucos filmes conseguem retratar a amizade de forma tão simples e encantadora. É tudo tão irônico, tão lindo, tão sensível, tão triste e, infelizmente, tão realista..... há tantas coisas que merecem ser ditas sobre esse filme que não sei bem nem por onde começar..., e tenho certeza que com um só post não vou conseguir dizer tudo....


O Ritual: igual a todos os filmes de exorcismo que você já viu

 
No super post NOT de hoje iremos aprender com "O Ritual" a fazer um filme de terror/suspense  que fale sobre possessão em apenas 9 passos:

9 coisas que você não sabia sobre Freaks and Geeks



Já faz mais de uma década desde que Freaks and Geeks, um dos seriados mais fuderosos de todos os tempos e responsável por revelar os atores mais legais da geração atual, foi feito. Se você nunca assistiu deixe de perder tempo lendo a merda desse blog e vá logo baixar ou veja no Popcorn Time ou na Netflix.



Após uma rara reunião do elenco e produtores surgiram 9 revelações bombásticas que você provavelmente não sabia sobre "Freaks and Geeks". Aqui estão elas:



127 h em 95 min



Aviso:  o texto contém MUITOS Spoilers, mas todo mundo já sabe o que acontece mesmo.....

- 127 horas é o tipo de filme que se resumi em 2 linhas e que todo mundo já sabe como termina.... É basicamente um idiota que resolveu se aventurar no meio do nada onde só tem pedras e fendas sem avisar a ninguém (vamos começar a twittar pra onde vamos a partir de agora em?? =P ). Isso acaba dando em merda, lógico, e ele fica com o braço preso em uma pedra do tamanho da bunda da mulher melância durante 127h de pura angustia.

domingo, 19 de abril de 2015

He-man style



A cabeleira de He-man foi é uma inspiração para muitos!! Porque o que é bonito nunca sai de moda =x. 
Vamos dar uma espiada em que anda se inspirando nele.

Drive Angry: como fazer um filme digno de Framboesa de Ouro


"Nicolas Cage é Milton, um criminoso que escapou do inferno atrás de uma última chance de redenção. Com a intenção de parar um culto vicioso que assassinou sua filha, ele tem três dias para detê-los antes que sacrifiquem o bebê dela na noite de lua cheia. Ele é acompanhado por Piper (Heard) uma garçonete jovem e sexy que lhe entrega o carro de seu ex-namorado, a fim de ajudar Milton. Agora, os dois estão no encalço do líder do culto, Jonas King (Burke), que acredita que é o seu destino usar o bebê para desencadear o inferno na terra.


O que aprendemos com "Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles"



Apesar de "Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles" (2011) se diferenciar em certos aspectos dos filmes de ets que estamos acostumados, não deixa de ter algumas características que longas do tipo SEMPRE apresentam, por isso usaremos ele como exemplo para aprendermos a fazer um filme de invasão de ets cabeçudos e feiosos. Porém, antes uma pequena dica, se você for assistir esse filme pensando em ver apenas alienígenas e fim do mundo, meu amigo, caia longe, porque "Invasão do Mundo" tá muito mais pra um filme de guerra, estilo "O Resgate do Soldado Ryan" do que um "Independence Day" ou "Guerra dos Mundos" da vida, melhor, tá muito mais pra um jogo de video-game de tiro humanos x ets do que pra um filme. Wathever, vamos as dicas de elaboração de nosso longa de ficção de outro mundo:

10 Lições que aprendemos com o Seth Rogen



Seth Rogen é o tipo de cara que você olha e pensa "esse cara é foda, queria ser amigo(a) dele!". E desde Freaks and Geeks ele vem ganhando nossa simpatia e nos ensinando algumas lições não muito úteis. Veja 10 delas a seguir:

Top 5: Piores Filmes de Vampiros



Confira após o jump os cinco piores filmes de vampiros de todos os tempos:

Top 10: Mortes de Zumbis




 Top 10 das mortes de zumbis mais bizarras da sétima arte:
 
10- Morte com extintor de incêndio em Ilha dos Mortos (2010).

Tá aos 4:30min de vídeo mais ou menos. 

Top 5: Jogos de Zumbis

 Top 5 dos melhores jogos de zumbis em flash.



5- Kicking Zombies
Em kicking Zombies você é um marombado fortão chutador de bundas de zumbis famintos. O esquema do jogo é bem simples, basta apertar "J" e "K" para socar os mortos-vivos, mas ao se passar as fases o cenário vai enchendo cada vez mais de inimigos. 

sábado, 18 de abril de 2015

Zumbis em Série



Zumbis são mortos reanimados ou seres humanos irracionais, são criaturas que tem como único objetivo na vida (ou seria morte? Oo) comer cérebros. Pra falar à verdade o que mais importa é que eles são seres FODAS, e que atualmente estão na moda na cultura pop, ganhando livros, séries próprias, HQs, e fazendo alguns bicos em seriados já consagrados.

Pensando nisso, a partir de hoje o The Mentolândia dá início a uma série de posts relatando a participação dessas criaturas esfomeadas em seriados. Espero que gostem e façam sugestões de outras séries nos comentários.