sábado, 2 de maio de 2015

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas


Piratas do Caribe 4 consegue assim como Piratas do caribe 3, ser mais do mesmo - mesmas piadas, mesmos problemas, mesmos cenários, mesma lenga lenga (campanha: desenterre gírias do tempo dos seus pais). No entanto, ainda é superior a seu antecessor.

Sobre Piratas do Caribe 3: nunca vi um roteiro tão confuso - eles começaram a filmar quando o roteiro ainda não estava nem pronto, dai vocês tiram a super qualidade. Quando a Calypso ficou gigante eu vi a hora entrar o Chimbinha mostrando seus dotes na guitarra. Resumindo, foi uma compilação de piadas dos dois filmes anteriores misturados em uma péssima história.


Voltando ao 4º filme..., apesar de soar repetitivo, as Águas Misteriosas são comuns a quem já assistiu algum filme da franquia, até que consegue divertir. A cena das sereias, que mais parecem piranhas bulbassauros (assistam pra ver do que estou falando) ficou muito bonita. Sereias sempre foram seres míticos que me atrairam, "A Pequena Sereia" até hoje é um dos meus filmes favoritos - acho lindo a história de uma pessoa que abdica de várias coisas pra ir atrás de algo que acredita, por mais que seja tolisse (sim, tenho que parar com essa chata mania de querer sempre desviar do assunto principal que estou falando -.-"). E toda a estória de uma fonte da juventude, que apesar de não ser igual a de Cocoon, ainda é algo que atrai muita gente.


Algo que senti falta foram os tão prometidos zumbis, os que aparecem no filme não são zumbis a la George Romero, são apenas super africanos boy doidos do vudu.
Quanto a tão falada mudança de elenco que deu início a uma nova saga (sim, vem mais 2 Piratas do Caribe pela frente, serão um total de 6 filmes da franquia originada de um brinquedo da Disney = $$), nem foi tão sentida assim. Pra falar a verdade, do elenco original só quem saiu foi o casal leite com sucrilho, que apesar de ter o Legolas  Orlando Bloom =~~, não fez falta alguma. O Jack Sparrow continua, o macaquinho o gordo, o capitão Barbosa, o keith Richards (em uma super rápida presença),....., estão todos presentes em uma nova aventura e com o super acréscimo da Penélope Cruz com todo seu sotaque sensual espanhol.


Enfim, Piratas do Caribe 4 se trata de uma dessas brincadeiras de faz de conta de guri, onde cada qual possui sua espada e participa de intensas batalhas. Se você for ao cinema esperando mais do que isso provavelmente vai se decepcionar.


Maior pecado do filme: é lonnnnnnngo demais, se encurtasse 30 min acho que ficaria melhor.

Dica: não vejam em 3D (foi convertido depois de filmado), pra variar não acrescenta em porra nenhuma, só serve pra dar dor de cabeça e aumentar a grana do estúdio. Um dia ainda escrevo uma tese sobre o quanto eu detesto filmes em 3D.

NOTA: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário