Isso não é uma resenha, apenas algumas pequenas considerações sobre "Bravura Indômita", filme dos Irmãos Coen que concorreu a 11 Oscars e não levou nenhum (#fail ahusuhauhs).
1- É muito bonita a estória: três pessoas diferentes, que embora demorem a se entender, embarcaram em uma mesma jornada por motivações diferentes. E, que só após cada qual provar sua "bravura" é que conseguem se harmonizar.
2- O que aconteceu com aquele cara bonitão que fez "A Identidade Bourne", mais conhecido por Matt Damon?? Sério, o cara que vi em "Bravura Indômita" era qualquer um, menos ele.....ele tá hiper gordão e seboso, eca. Só reconheci porque tinha lido antes que ele participava desse filme. Mas uma coisa a gente tem que reconhecer, o cara se garantiu nesse filme, uma das melhores interpretações dele.
3- Eu realmente detesto sotaque interiorano dos EUA, pra mim sempre soa como um cantor de country, sem contar que é péssimo de entender o que eles falam. Dá vontade de arrancar a língua de tudinho pra eles pararem de falar ¬¬". É como dizem "a vida não é como um cursinho de inglês que todo mundo fala devagar e você entende tudo, a vida é um interiorano do Texas falando rápido".
4- Que agonia do clone de Vandinha Addams que não tirava a merda da trança nem pra dormir. Aposto que a guria acabou de gravar o filme com o cabelo todo marcado.
5- O filme é bem religioso, tem um provérbio no início - "não há nada gratuito exceto a graça de Deus"- (que fique aqui registrada minha raiva por citações em inicio de filmes, acho brega e careta), citações da Bíblia em alguns diálogos, tipo quando a Vandinha diz "me senti como Ezequiel no vale de ossos secos", a trilha sonora Gospel, enfim, em boa parte do longa você irá encontrar uma certa influência cristã.
6- Super senti o clima caliente entre a Vandinha e o Gorduxo. Desde a primeira cena dos dois que aconteceu uma troca de olhares. Tenho certeza que rolou algo entre eles nos entre rolos do filme. Damon seu safadinho pedófilo papa anjo de gurias de 14 anos =P. E o pior, é que é uma relação bem sadomasoquista com direito a tapas na bunda (assistam pra entenderem o que eu tou falando).
7- Uma coisa muito bonita é o fato da protagonista ser apenas uma criança, isso faz com que se enxergue tudo por outros olhos. É uma coragem misturada com inocência. Inocência de se meter em uma jornada mais perigosa do que ela imaginava; de não saber segurar uma arma; da reação ao ver os corpos; de se abrir com o comparsa assassino do pai, e esperar dele algum apoio. Tanta inocência que as vezes a pessoa tem vontade de dar um pedala na cabeça dela e mandar deixar de ser burra.
8- Eu li muita gente dizendo que esse filme não tinha nenhuma das características dos Irmãos Coen, mas eu discordo disso. "Bravura" tem seu anti-herói, um bebado de um olho só movido pelo dinheiro, tem suas ironias e humor-negro, como também os personagens bizarros - eu ri muito com o doido fantasiado de urso. Ou seja, tão lá vários elementos característicos dos dois irmãos, então não acreditem em tudo que dizem por ai....
9- O final de "Bravura" é um capítulo a parte. É visualmente muito bonita e emocionante a cena da "ùltima cavalgada" em que o velhote de um olho só tenta salvar a Vandinha, não vou contar mais do que isso pra não estragar a emoção de quem ainda não assistiu...... Apenas uma dúvida pra quem já viu: porque diabo o Damon não foi em outro cavalo acompanhando os dois companheiros, penso que ele poderia ter sido bastante útil, mas enfim, acho que não quiseram atrapalhar a estética da cena com o buchão dele, deve ter sido isso Oo.
10- "Bravura Indômita" não é um Western qualquer - apesar de vários elementos do gênero estarem presentes - é um filme muito mais sobre coragem do que bang bang. Um pouco paradão e morgado no ínicio, mas que ao chegar ao final tenho certeza que vai ter lhe cativado.
NOTA: 8,5
Só pra vc ver que leio seu blog...HÀ !!!
ResponderExcluir- Menções religiosas...engraçado não, é meio te meto uma bla no meio dos zoio em nome do senhor !!!
-Sotaque esquisito mesmo..parece que do nada vai sair alguém com uma rabeca de macacão jeans barbado, outro aparece com uma jarra de aguardente..e vira tudo um bailão country..mas acho divertido!!
- Tudo muito legal e humorado MASSSSS !!! sim enfoque no MASSSSS !!! que tem contra a classe, por ser gordinho deixou de ser bonito??? hem heimmm...sou gordinho e sexy