Seguindo a onda de filmes brasileiros que fogem do estereótipo sertão, putaria, miséria, a gaúcha Ana Luiza Azevedo nos brinda com o simpático "Antes que o mundo acabe". Mas, não vim aqui pra falar exatamente sobre esse longa, e sim sobre algumas "semelhanças" que encontrei entre ele e outros filmes/ séries. Se você quiser saber resenha ou algo do tipo, deixe de ser preguiçoso e vá no google que você vai encontrar um montão, inclusive essa aqui , muito legal por sinal, do blog Artes e Subversão.
1- A Maria Clara, irmã de um dos protagonista do filme me lembrou MUITO a Olive (Abigail Breslin), a guria de Little Miss Sunshine. O jeito meio doidinha de se vestir, a maneira de interagir com o irmão, o senso crítico, a curiosidade, a fofura, enfim, assistam os dois filmes e vejam do que estou falando.
2- A parte em que os três protagonistas vão para Porto Alegre é algo meio "Curtindo a Vida Adoidado", não, ninguém começa a cantar "Twist and Shout" no meio de uma parada, nem muito menos rouba a Ferrari do pai (tem uma bicicleta roubada no filme, mas isso é outra história....), mas a maneira como eles se divertem indo passar um dia na capital longe dos pais, apenas o trio, o vínculo que existe entre eles.....
3- Eu sei que triângulo amoroso (como já dizia o sábio Seth Cohen: "triângulos são perigosos, eles tem pontas" #ficadica) é uma das coisas mais antigas existentes na dramaturgia, mas achei quase impossível não interligar o de "Antes que o Mundo Acabe" ao da louquinha da Aline e seus dois namorados, personagens criados por Angeli, e que apareceram também em minissérie da Globo.
Aproveitando - recomendo para os migos e migas leitores outros 6 filmes brasileiros (vamos valorizar o cinema nacional ok?) que abordam o universo juvenil:
- Podecrer! (2007)
- As Melhores Coisas do Mundo (2010)
- Houve Uma Vez Dois Verões (2010)
- Desenrola (2010)
- Os Famosos e os Duendes da Morte (2010)
- Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)
- Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)
Nota: 8,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário