Como bom (e chato) estudante de História resolvi contribuir com esse prestigiado blog de renome Nacional com algo comum ao meu curso: a maconhagem. Sim, melhor que a pura maconhagem, as melhores comédias com maconhagem, e que consequentemente são melhores do que um dos filmes mais idiotas de todos os tempos: “Cara, cadê meu carro?”(2000) (não me perguntem do que se trata, porque não vou perder tempo escrevendo sobre ele).
Quem não gostar da seleção: azar o seu, Rebeca me deu carta branca para eu postar o que bem entendesse. E eu uso o argumento que eu quiser para justificar o que eu quiser.
*De acordo com o dicionário Aurélio Maconhagem quer dizer, algo que está diretamente relacionado a maconha. No nosso caso são filmes que envolvam o artefato maconha, e em que os roteiristas estavam chapados na hora de produzir, ou qualquer coisa do gênero.
Gosto desse filme, mas não gosto tanto quanto os demais. Não queria colocá-lo nessa lista, mas não queria ter de colocar qualquer outra merda como “Cara, cadê meu carro?”.
4- Leaves of Grass (2009)
Perfeita atuação de Edward Norton com o seu sotaque caipira de Oklahoma. Um drama-comédia que em poucos momentos faz você rir de verdade, mas quando faz é melhor que o péssimo “Cara, cadê meu carro?”.
3- Harold and kumar Go to White Castle (2004)
Nerds, orientais e indianos, os melhores mini-hamburgers de todos, além da larica e da onça. Muito melhor que “Cara, cadê meu carro?”. Com a melhor participação de Neil Patrick Harris em qualquer coisa que ele possa ter feito.
2- Pineapple Express (2008)
Melhor filme do gordo lindinho e queridinho das menininhas cults, Seth Rogen (Sim, melhor que Superbad, mas só um pouco melhor que a participação dele em Dawson’s Creek). Além de ter uma história melhor e mais bem elaborada que “Cara, cadê meu carro?” e de ser a melhor atuação de James Franco em alguma coisa (Sim, muito melhor que 127 horas).
1- Big Lebowski (1998)
Para quem viu o filme, nada precisaria ser comentado ou justificado aqui. A comédia mais fantástica com maconha que já foi elaborada. Comparar The Dude com Ashton Kutcher é o mesmo que comparar Pelé com Vampeta, Nutela com margarina ou Marvel com DC. Tem a melhor trilha sonora, com os personagens mais bem elaborados (como Jesus Quintana ou Walter Sobchak), além de ter Steve Buscemi no elenco, o que já o colocaria no topo de qualquer lista que concorresse com outros filmes que não tenham Steve Buscemi no elenco. Pelos personagens, roteiro, elenco e maconhagem, “O grande Lebowski” é, pra mim, a melhor comédia com maconhagem de todos os tempos. Infinitamente melhor que “Cara, cadê meu carro?”
*Texto escrito por Dmitri Bichara, colaborador do The Mentolândia e hater nas horas vagas. Fique constado que a autora desse falido blog adora o filme "Dude, Where`s my car?".
Leia também: 10 lições que aprendemos com o Seth Rogen
Nenhum comentário:
Postar um comentário