sábado, 2 de maio de 2015

Top 5: Filmes da maconhagem melhores que “Cara, cadê meu carro?”



Como bom (e chato) estudante de História resolvi contribuir com esse prestigiado blog de renome Nacional com algo comum ao meu curso: a maconhagem. Sim, melhor que a pura maconhagem, as melhores comédias com maconhagem, e que consequentemente são melhores do que um dos filmes mais idiotas de todos os tempos: “Cara, cadê meu carro?”(2000) (não me perguntem do que se trata, porque não vou perder tempo escrevendo sobre ele). 

Quem não gostar da seleção: azar o seu, Rebeca me deu carta branca para eu postar o que bem entendesse. E eu uso o argumento que eu quiser para justificar o que eu quiser. 

*De acordo com o dicionário Aurélio Maconhagem quer dizer, algo que está diretamente relacionado a maconha. No nosso caso são filmes que envolvam o artefato maconha, e em que os roteiristas estavam chapados na hora de produzir, ou qualquer coisa do gênero. 


Enfim vamos a lista que interessa: 


 5- Jay and Silent Bob Strikes Back (2001)


Gosto desse filme, mas não gosto tanto quanto os demais. Não queria colocá-lo nessa lista, mas não queria ter de colocar qualquer outra merda como “Cara, cadê meu carro?”. 

4- Leaves of Grass (2009)

Perfeita atuação de Edward Norton com o seu sotaque caipira de Oklahoma. Um drama-comédia que em poucos momentos faz você rir de verdade, mas quando faz é melhor que o péssimo “Cara, cadê meu carro?”.

3- Harold and kumar Go to White Castle (2004) 


Nerds, orientais e indianos, os melhores mini-hamburgers de todos, além da larica e da onça. Muito melhor que “Cara, cadê meu carro?”. Com a melhor participação de Neil Patrick Harris em qualquer coisa que ele possa ter feito. 

2- Pineapple Express (2008) 


Melhor filme do gordo lindinho e queridinho das menininhas cults, Seth Rogen (Sim, melhor que Superbad, mas só um pouco melhor que a participação dele em Dawson’s Creek). Além de ter uma história melhor e mais bem elaborada que “Cara, cadê meu carro?” e de ser a melhor atuação de James Franco em alguma coisa (Sim, muito melhor que 127 horas). 

1- Big Lebowski (1998)



Para quem viu o filme, nada precisaria ser comentado ou justificado aqui. A comédia mais fantástica com maconha que já foi elaborada. Comparar The Dude com Ashton Kutcher é o mesmo que comparar Pelé com Vampeta, Nutela com margarina ou Marvel com DC. Tem a melhor trilha sonora, com os personagens mais bem elaborados (como Jesus Quintana ou Walter Sobchak), além de ter Steve Buscemi no elenco, o que já o colocaria no topo de qualquer lista que concorresse com outros filmes que não tenham Steve Buscemi no elenco. Pelos personagens, roteiro, elenco e maconhagem, “O grande Lebowski” é, pra mim, a melhor comédia com maconhagem de todos os tempos. Infinitamente melhor que “Cara, cadê meu carro?” 

*Texto escrito por Dmitri Bichara, colaborador do The Mentolândia e hater nas horas vagas. Fique constado que a autora desse falido blog adora o filme "Dude, Where`s my car?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário